Ações de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de um casal e apreensão de duas cargas com cerca de 16kg de entorpecentes. O material ilícito vinha do Amazonas para os portos de Santarém e Juruti, quando foram interceptadas por agentes do 3º Batalhão (3º BPM) e da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), ambos subordinados ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I).
A primeira apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (27), em Juruti. Militares da 28º CIPM em parceria com a Polícia Civil fiscalizavam embarcações e encontraram 6kg de skank, também conhecida como super maconha, escondidos no forro do banheiro de um navio. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município.
Na madrugada de sexta-feira (28), um casal foi preso por policiais do 3º BPM em Santarém. Os militares foram informados que a dupla iria receber uma carga de 10kg de entorpecentes e conseguiram interceptá-los. Com o casal, os policiais apreenderam 12 tabletes de drogas, dois celulares e algumas jóias. A dupla e o material foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.