Duas pessoas foram presas por agentes do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), suspeitas de roubo a uma residência na Vila do Conde, em Barcarena, Nordeste paraense. A ação ocorreu nesta segunda-feira (7).
Militares do Batalhão foram acionados após denúncias de que três homens teriam efetuado um assalto a uma residência fazendo os moradores de reféns, roubando dinheiro, aparelhos celulares e eletrodomésticos. Por meio do sistema de rastreamento de um dos celulares, as equipes se deslocaram ao endereço indicado.
No local, os policiais foram recebidos por disparos de armas de fogo. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos fugiu para uma área de mata e outro foi atingido. Os primeiros socorros foram prestados pelos militares mas o homem não resistiu aos ferimentos. Durante averiguação em um celular encontrado, os agentes identificaram uma mulher suspeita de ser a mandante da ação.
Os objetos roubados foram recuperados. Ainda foram encontrados uma pistola calibre .9mm e três munições do mesmo calibre, além de dois cartuchos deflagrados. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena.