A Polícia Militar frustrou a ação criminosa de um grupo que roubou um carro e manteve como refém o proprietário do veículo na madrugada desta quinta-feira (17), em Belém. A ação foi realizada em conjunto por agentes do 27º, 24º e 6º Batalhões. Com os suspeitos, também foram apreendidas uma arma calibre 12, três munições, dois simulacros de pistola e uma faca.
Os policiais patrulhavam o conjunto Sideral durante a madrugada quando viram um carro branco com vários homens dentro. Ao se aproximarem para a realização da abordagem, o grupo tentou fugir. A viatura seguiu o carro e outras guarnições também foram acionadas, até que os policiais conseguiram interceptar o veículo.
Encurralado, o grupo atirou contra os militares, que revidaram os disparos e atingiram dois suspeitos. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Ambos receberam atendimento médico, mas um deles não resistiu e faleceu.
Os outros dois suspeitos que estavam no carro e o refém não sofreram ferimentos. A dupla foi presa e conduzida para a 5ª Seccional Urbana da Marambaia, assim como os itens apreendidos.