Uma operação integrada realizada por agentes da Polícia Militar, por meio do 16º Batalhão da Polícia Militar (16° BPM), Grupamento Tático Operacional (GTO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas e drogas. A ação ocorreu nesta sexta-feira (18), no município de Brasil Novo, na região sudoeste do Estado.
A operação que começou logo no início da manhã teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em dez locais suspeitos de serem utilizados como pontos de tráfico de drogas.
Em uma das ações, os agentes, com apoio de um cão farejador, encontraram 42 gramas de crack e 60 gramas de maconha, três pássaros silvestres, sem documentação de origem, além a quantia de R$ 1.418,00, duas balanças de precisão, produtos utilizados para embalar drogas, além de uma arma de fabricação caseira, calibre 36, com 11 cartuchos. Um homem e uma mulher que estavam na residência foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Em outra abordagem uma mulher foi presa, os agentes encontraram uma espingarda, calibre .36, com um cartucho. Ela foi encaminhada, junto com o armamento para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.