Em Brasília-DF, os comandantes-gerais das Polícias Militares de vinte e quatro estados, entre eles o comandante da PMPA, coronel Dilson Júnior, reuniram-se com a equipe de transição do Governo Federal. O objetivo do encontro foi estabelecer diagnósticos sobre a atual conjuntura da segurança pública e abrir canais de diálogo com as instituições policiais de todo o país.
A reunião foi entre comandantes que compõem o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e o senador eleito pelo Maranhão E ex-governador, Flávio Dino, escolhido como coordenador do grupo de Justiça e Segurança Pública pela equipe de Governo a ser empossada em janeiro de 2023.
Foram discutidos, por exemplo, as medidas consideradas prioritárias no Plano Nacional de Segurança Pública; a retomada da efetivação do projeto “Guardiões das Fronteiras”, que prevê mais segurança nas áreas de fronteiras do país, mas hoje encontra-se suspenso, além de ser realizado levantamento dos atuais problemas enfrentados pelos órgãos de segurança.
Durante o encontro, os comandantes-gerais reafirmaram o compromisso com o cumprimento da lei para a garantia da ordem e da segurança pública em seus respectivos estados.
Artigos
- Taiane Figueiredo - CB PM