Divulgação: 23º BPM
Mais de 27 kg de entorpecentes foram apreendidos por uma guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 23º Batalhão em Parauapebas, região Sudeste do estado. Durante a ação, realizada nesta quarta-feira (23), os policiais também prenderam um mulher suspeita de tráfico de drogas e apreenderam balanças de precisão e materiais para embalar os entorpecentes.
Os militares realizavam motopatrulhamento no bairro Betânia quando observaram um homem sair de um condomínio levando uma sacola em mãos. Ao ver os policiais, o suspeito fugiu correndo. A guarnição fez buscas e encontrou uma bolsa plástica semelhante a que ele carregava jogada em frente a um apartamento. Dentro dela havia um tablete de maconha e outro de crack.
Divulgação: 23º BPM
Uma mulher que estava próxima da sacola foi abordada. Ela informou que morava no apartamento, que a bolsa plástica com drogas era de seu companheiro e que não sabia onde ele estava. Os policiais fizeram buscas na moradia do casal e encontraram 18,013kg de cocaína, 4,850kg de crack e 4,232 de maconha, além de duas balanças de precisão, uma prensadora e material plástico para embalar as drogas. Todo o material foi apreendido e apresentado junto com a mulher na Delegacia de Polícia Civil.