Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), no Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBM), em Belém, a solenidade alusiva à celebração dos 140 anos de criação da Corporação. A solenidade foi presidida pelo Governador Helder Barbalho e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, entre outras autoridades políticas, civis e militares.
A Polícia Militar do Pará esteve representada no evento pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel José Dilson Melo de Souza, além de outros Oficiais e Praças da Instituição. Na Ocasião, O Coronel Dilson Júnior foi condecorado com a Ordem do Mérito Intendente Antônio Lemos, grau Comendador. A condecoração homenageia o Intendente Antônio Lemos Patrono do CBM.
O Comandante da PM parabenizou a Instituição e todos os seus integrantes “Hoje estamos prestigiando a solenidade de aniversário do CBM, queria agradecer e dizer que fico muito honrado em receber a condecoração Intendente Antônio Lemos, que é o Patrono do CBM e parabenizar todos os guerreiros e guerreiras que fazem parte do Corpo de bombeiros e desejar que a instituição se torne cada vez forte para melhor atender a sociedade paraense”, exclamou o Coronel Dilson Júnior.
“É uma satisfação poder viver esse momento ao lado de tantos colaboradores e colaboradoras que fazem parte deste capítulo da história do CBM, ocasiões como essa nos desafiam para que possamos lutar por uma corporação moderna e altiva para o cumprimento da missão que é conferida a cada membro do CBM no Estado. Festejo e agradeço a todos que estão sendo condecorados como um reconhecimento da sua história, trabalho e serviços prestados. Espero que possamos cada vez valorizar a Corporação com a construção, edificação e implantação de novos batalhões, de novas companhias, de estruturas físicas que possam avançar na cobertura dos serviços do Corpo de Bombeiros. Para tornar o CBM uma instituição presente tanto na capital quanto no interior do Estado”, finalizou o Governador do Estado, Helder Barbalho.