A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), promoveu a formatura de 115 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade foi realizada na última terça-feira (29), no Instituto Vincentina Catarina Labouré, no bairro da Sacramenta, em Belém, e foi marcada pela entrega de diplomas e premiações para os alunos que se destacaram ao longo do Programa.
O evento foi presidido pelo Coronel Getúlio Rocha, Comandante do CPC I, representando o Comandante-Geral da PM Coronel Dilson Júnior e contou com a presença do Tenente Coronel Tanner, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), instrutores do programa, familiares dos formandos, além de oficiais e praças da PM.
Na solenidade, foi realizada a entrega de certificados de conclusão às crianças e adolescentes do Instituto. Divididos em quatro turmas, assumiram o compromisso de promover a cultura de paz na sociedade. Duas alunas foram premiadas por terem escrito as melhores redações sobre os assuntos abordados.
A professora do Instituto Natália Guimarães ressaltou a importância da parceria entre família, escola e polícia, e que o trabalho realizado contribui para manter as crianças longe das drogas.
O Tenente Coronel Tanner relatou estar com o coração radiante vendo os jovens e, também, os pais e responsáveis e que o programa é um trabalho de lapidação. Elogiou ainda o trabalho do 3° sargento Barata pelo excelente trabalho como instrutor do programa. Às crianças, lembrou que o PROERD é somente o início da caminhada e que a presença ativa dos pais é essencial, regando e protegendo essas sementes para darem frutos positivos à sociedade.
O Coronel Getúlio destacou a relevância do PROERD, tendo atendido mais de 387 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, cujas famílias também são beneficiadas. Além disso, lembrou da importante missão do Instituto, assim como a do PROERD, de preservar vidas.