Após cinco meses de disputa, foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), na Arena Águia, no bairro do Curuçambá, no município de Ananindeua, a grande final da 3ª edição Liga dos Quartéis 2022.
A competição que é disputada exclusivamente por militares iniciou com 912 atletas 30 equipes representantes formadas por policiais militares representante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sagrou-se campeão da da Liga dos Quartéis 2022, a final do campeonato foi disputada na manhã desta sexta-feira (02), na Arena Águia, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.
A competição é disputada exclusivamente por policiais militares e iniciou com a participação de 912 atletas divididos em 30 equipes que representaram unidades militares tanto da região metropolitana quanto do interior do estado. A grande final foi disputada por uma equipe da capital e outra do interior. BPChoque e 33º Batalhão, representante do município de Bragança, chegaram à final, que foi vencida pelo time da capital.
A entrega da premiação para os campeões e para os destaques da competição foi realizada pelo Comandante-Geral da PM, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a coordenação, os atletas e as equipes pelo êxito do campeonato.
O Coordenador da competição, 3° Sargento Sérgio Roberto, reforça que a Liga dos Quartéis está se fortalecendo a cada ano graças ao apoio recebido por parte dos militares que participam do campeonato. "A cada ano de disputa a Liga dos Quartéis volta mais forte com mais equipes inscritas, inclusive times do interior. Isso só é possível graças ao apoio que recebemos dos militares que participam da liga e a cada ano acreditam mais na seriedade do nosso trabalho", fala o Coordenador da Liga dos Quartéis.
"Fechamos a 3ª edição da Liga dos Quartéis com o recorde de equipes participantes, recorde no número de atletas e o principal, terminamos como começamos, incentivando a atividade física e o congraçamento entres os militares e a participação dos familiares. A diretoria da Liga gostaria de agradecer as equipes, aos atletas e ao Comando da PM que institucionalizou a competição e colocou a disposição do militares toda a estrutura de fisioterapia da Corporação", explica o Coronel Josimar Leão, presidente da Liga.
O Comandante-Geral da PM ressalta a importância da competição que promove a saúde e congraçamento entre os militares. "A Liga dos Quartéis já se tornou um evento que faz parte do calendário de competições da PM. Um evento que promove, além da prática esportiva, o reencontro entre companheiros de turma e por isso o comando da PM parabeniza a coordenação, os atletas, as equipes e vamos fazer a competição do ano que vem ser ainda mais forte e com novidades", finaliza o Coronel Dilson Júnior.