O coronel Sandoval Bittencourt de Oliveira Neto, membro da reserva remunerada da Polícia Militar do Pará, ganhou o 1º lugar no Prêmio UnB de Tese na área de Ciências Humanas. A cerimônia de entrega de certificados aos vencedores ocorreu na noite desta terça-feira (6), no auditório da Faculdade de Tecnologia, em Brasília.
O trabalho avaliado foi “Sangue nos olhos: sociologia da letalidade policial no estado do Pará”, publicado em 2020 e apresentado ao Departamento de Sociologia da (UnB) como requisito para a obtenção do título de Doutor. A tese concorreu com outros 12 trabalhos de doutorado envolvendo diversos campos das ciências humanas.
Sobre o Prêmio
O Prêmio UnB de Pós Graduação é uma premiação realizada pela Universidade de Brasília
para promover os trabalhos acadêmicos que se sobressaíram, apresentando originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e valor agregado ao sistema educacional.
A premiação deste ano foi dividida em seis categorias: Prêmio UnB de Dissertação, Prêmio UnB de Tese, Grande Prêmio UnB de Tese, Prêmio UnB de Monografias de Cursos Lato Sensu, Prêmio UnB 60 Anos e Prêmio Técnicos na Ciência. Puderam concorrer ao prêmio trabalhos publicados entre 2020 e 2022.