O município de Salinópolis, no nordeste paraense, um dos principais destinos dos veranistas no estado, também terá reforço de efetivo da Polícia Militar durante o mês de julho. O lançamento oficial da operação Verão 2020, pela PM, foi realizado nesta sexta-feira (03), em frente à sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Companhia Atlântico.
Cerca de cem militares que atuam em vários municípios paraenses foram destacados para atuar em Salinópolis durante todo o mês de julho. As ações de policiamento ostensivo vão contar com esforços de militares do Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento da Capital I e II, Comando de Policiamento da Região Metropolitana, Comando de Policiamento Especial, Comando de Policiamento Ambiental, além dos Comandos Regionais e Corpo Militar de Saúde.
“Com a chegada do efetivo de cem policiais militares, teremos um acréscimo de equipamentos, policiais, viaturas e embarcações, o que corrobora para a preservação da ordem pública de todos veranistas e moradores de Salinas”, explicou o comandante da 1ª CIPM, major Adriano Rayol. Ainda de acordo com ele, as ações da Polícia Militar terão auxílio de um drone como apoio no policiamento ostensivo e fiscalização da movimentação no município.
Adaptações
Buscando conciliar saúde e segurança pública, na última semana de junho a 1ª CIPM divulgou, via Whatsapp, informações sobre os horários e condições de funcionamento das praias, bares e restaurantes durante o verão em Salinópolis, destacando-se os seguintes pontos:
- Às 17h, as vias de acesso às praias estarão fechadas, sendo permitida apenas a saída.
- Às 19h, as barracas de praia devem ser fechadas, tendo 1h para cobrar os clientes e arrumar suas mesas e cadeiras.
- Durante a noite, as praias vão continuar fechadas, com proibição de eventos, para evitar aglomeração.
- A Orla do Maçarico funcionará até as 2h.
Turistas e veranistas devem ficar atentos às medidas adotadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinópolis, a fim de evitar transtornos e necessidade de intervenção dos órgãos de segurança pública. A Polícia Militar terá efetivo reforçado no município até o dia 3 de agosto, quando termina a operação Verão 2020.
Com informações da 1ª CIPM