Uma ação da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), resultou na prisão de dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e na apreensão de uma pistola, um revólver e 11 munições neste domingo (18), em Santana do Araguaia, no Sudeste paraense.
Os policiais foram acionados para atender a uma denúncia sobre um homem armado dentro de um carro prata próximo à uma escola municipal no bairro Expansão. Os militares fizeram buscas até que localizaram o veículo e deram voz de parada ao motorista. O suspeito jogou uma pistola para fora do carro e, após ser cercado pelas viaturas, parou o automóvel.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam a arma, que possuía oito munições, e conduziram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Lá, os policiais receberam a informações de que o homem havia atirado no interior de um bar e, por isso, foram ao local para averiguar.
No bar, outro homem foi encontrado portando um revólver calibre 32 com três munições. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que também foi apresentado à Polícia Civil para realização das providências cabíveis.