A Polícia Militar, por meio do 1° Batalhão (1° BPM) e 27° Batalhão (27° BPM), realizou nesta terça-feira (20), a formatura de 412 alunos da rede de educação municipal de Belém, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A cerimônia foi realizada na Igreja Universal, no bairro Castanheira, em Belém, e foi presidida pelo comandante do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Coronel Getúlio. Além dos formandos, também participaram do evento o comandante do 1° BPM, Tenente-coronel Tanner, o comandante do 27° BPM, Major Thiago, o Comandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Major Sullivan e autoridades locais.
A solenidade de formatura foi marcada pela certificação dos alunos pelos instrutores 3° Sargento Leão, 3° Sargento R Barata e Soldado Joiciane, que ministraram as atividades pedagógicas e escolheram as sete melhores redações das seis escolas participantes desta edição do programa. Os autores das melhores redações foram premiados com o objetivo de incentivar ainda mais os estudos. Além disso, houve o tradicional momento do juramento, que foi assistido por amigos e familiares dos alunos.
Sobre o Proerd
O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa de prevenção e combate ao uso de entorpecentes. Nesse projeto, policiais devidamente capacitados dão instruções de forma voluntária para alunos de escolas públicas e privadas. Os cursos, que também abrangem cidadania e legislação, são realizados em parceria com os professores, responsáveis e com a comunidade.