O Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS PM) encerra, nesta segunda-feira (6), o atendimento biopsicossocial aos militares e seus dependentes no distrito de Marudá, localidade de Marapanim, região nordeste do Estado.
Depois de uma semana na 'Terra do Carimbó" - como é popularmente conhecida a cidade de Marapanim - a comitiva de oficiais e praças da PM com formação em várias especialidades na área de saúde, seguirá nesta terça-feira (7), para o município de Bragança, visando garantir os benefícios do programa para os policiais que atuam naquela localidade.
Cerca de duzentas pessoas, entre militares, dependentes e moradores locais, foram alcançadas na primeira semana do programa itinerante, que depois da cidade bragantina, seguirá para Salinópolis e Conceição do Araguaia, permanecendo oito dias em cada município.
O capitão Ricardo Souza falou sobre os procedimentos odontológicos que foram realizados em Marapanim. Entre as especialidades disponíveis, os dentistas foram os mais procurados pelos pacientes. "Além de profilaxias, raspagens, alisamentos radiculares, polimentos dentários e restaurações, foram realizadas cirurgias gengivais e extrações dentárias", relatou o oficial, que é cirurgião-dentista e atua como especialista em Implantodontia e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.
A coordenadora do programa, capitã Ana Carolina de Miranda, avaliou a atuação da caravana itinerante. "Podemos dizer que nossa primeira semana foi um sucesso, além dos militares da ativa, houve uma adesão muito forte dos policiais reformados ou da reserva remunerada. Agradecemos todo o apoio recebido pelo Comando da Corporação e pela prefeitura local", concluiu a militar que atua como nutricionista da PM.
PAS PM Em Ação - O Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS PM) tem como objetivo primordial promover a saúde biopsicossocial dos policiais e seus dependentes.
Lançado em 2017, o programa itinerante, que já percorreu vários municípios paraenses, conta agora com o suporte de uma carreta, onde estão instalados consultórios itinerantes para a realização dos atendimentos em clínica médica geral, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, enfermagem, educação física e assistência espiritual.