O Fundo de Saúde da Polícia Militar (Funsau) passa a ter um novo diretor a partir desta quarta-feira (4), após o período de comando do Coronel Aquino Dias, que por quatro meses esteve à frente da administração do Fundo. O Comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, reuniu com os oficiais nesta manhã (4) para oficializar a troca do Comando, que ocorreu no Quartel do Comando-Geral, em Belém.
O Coronel Aquino Dias, que se despede da direção do Funsau, comentou que conclui mais essa etapa com o sentimento de dever cumprido. ‘’No funsau, a gente tem a oportunidade de ajudar o policial, pois quando o militar procura o Fundo, ele está com problema de saúde, e nós temos a oportunidade de ajudá-lo no tratamento e cura, permitindo que esse militar restabeleça sua saúde e eleve sua autoestima’’, pontuou.
O novo diretor do Funsau, coronel Falcão Júnior, exercia cargo na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O Oficial está há quase 25 anos na corporação e já atuou na função de subdiretor do Funsau. Para ele, a nova missão será desafiadora.
‘’É um desafio trabalhar com o Fundo de Saúde tanto na parte administrativa, quanto na questão de prestar apoio ao militar que está na ponta das atividades que ele exerce, garantindo o suporte necessário para ele e seus familiares. O nosso objetivo é fazer com que tudo funcione o mais rápido, para que o policial não se preocupe tanto com a parte burocrática do Funsau’’, frisou.
O Funsau garante ao policial militar contribuinte e seus dependentes assistência à saúde, urgência e emergência, exames cardiológicos, posto de enfermagem e necrotério, cirurgias, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, exames laboratoriais, exames de imagem, internação, entre outros serviços.