A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (05), a cerimônia de implantação da segunda Escola Cívico Militar de Ananindeua na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laércio Wilson Barbalho, localizada no bairro do Curuçambá.
Participaram da solenidade o Governador do Estado, Helder Zahluth Barbalho, o Comandante-geral da PM, Coronel Dílson Júnior, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e a Secretária de Educação, Leila Freire, que assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a PM.
O tenente-coronel Leno Carmo coordena o projeto em mais 8 municípios paraenses e destacou que “nos locais onde está implantado o projeto SUME, os índices de conflitos, violência e evasão escolar foram reduzidos de forma extremamente relevante e houve crescimento de vários índices educacionais, o que destaca a melhoria significativa do aproveitamento escolar e do comportamento disciplinar dos jovens", pontuou.
De acordo com a PM, o objetivo do projeto é a prevenção da violência e da criminalidade no espaço escolar, a promoção e desenvolvimento da cultura de valores, o fortalecimento na formação dos jovens e a consolidação da escola como espaço seguro da comunidade.