Em ato realizado na noite desta quarta-feira (11), na sede do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Belém, o Comandante-Geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, presidiu o ATO de passagem de comando da Academia Policial Militar Coronel Fontoura (APM).
A APM é responsável pela formação dos oficiais que ingressam na corporação, No Ato, o Coronel Franscisco Celso de Lima Machado transmitiu a função de Comandante da Academia para o Tenente-Coronel Glauco Pereira de Medeiros.
O novo Comandante, que exercia o cargo de subcomandante da APM, ressalta que o seu antecessor realizou um bom trabalho e vai trabalhar para dar continuidade e melhorar as ações da APM. “Como subcomandante participei das ações implementadas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela APM, agora sei da responsabilidade, não apenas de dar continuidade ao que foi feito, mas também buscar sempre melhorar para garantir a excelência acadêmica oferecida pela APM na formação dos novos oficiais”, explica o novo Comandante.
“Passei três anos à frente da APM tive a oportunidade de formar mais de 160 Oficiais da PM, iniciamos em 2022 o novo formato do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 18 meses o que vai diminuir o custo e o tempo de formação dos alunos. Por conta de ter completado o tempo para permanecer na ativa, estou transmitindo o comando da APM para o Tenente-Coronel Medeiros”, finalizou o Coronel Celso.