Militares do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), apreenderam um revólver e mais de um quilo de entorpecentes. A ação ocorreu neste sábado (14) no município de Parauapebas, Sudeste Paraense.
Guarnições da Unidade realizavam rondas no bairro Da Paz quando abordaram duas mulheres e, durante procedimento de busca pessoal, encontraram na bolsa de uma delas substâncias similares à maconha e crack.
Questionada, a suspeita informou aos policiais que o entorpecente pertencia a uma rapaz e, repassaram o endereço do suspeito. Em diligências ao local indicado, um homem efetuou disparos contra os militares, que reagiram. Os procedimentos de primeiros socorros foram efetuados ainda na residência porém o suspeito não resistiu aos ferimentos ao chegar à emergência médica.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, 1,325 kg de substância análoga à maconha, 15 invólucros e 164.4 g de substância similar a crack, seis aparelhos celulares, três balanças de precisão, um caderno de anotações, papel filme e R$ 80,00 em espécie. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.