Dois homens suspeitos de assaltar um restaurante, invadir uma residência e manter um casal refém foram presos na noite desta quarta-feira (25), em Belém. Durante a ocorrência, atendida pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, cinco celulares e uma carteira.
Os militares foram acionados devido a um roubo ocorrido em um restaurante no bairro Castanheira. Segundo os relatos, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas e anunciaram o assalto. Uma das vítimas informou que estava rastreando o celular levado pelo grupo e que o localizador apontava para um endereço no bairro do Tenoné.
A guarnição foi até o local e encontrou dois homens invadindo uma residência. Os militares cercaram a casa e, quando a dupla tentou sair, foram surpreendidos pelos policiais. Sem rota de fuga, os suspeitos mantiveram os moradores como reféns. Foi realizada a negociação e logo as vítimas foram liberadas e os homens presos.
Com a dupla havia dois simulacros de arma, cinco celulares e uma carteira. Os suspeitos e os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.