Dando continuidade à programação alusiva aos nove anos do Estado-Maior Geral (EMG), a PM realizou um ciclo de palestras nesta quinta-feira (26) no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Parque Verde, em Belém.
No segundo dia do evento, foi realizado o I Simpósio do Centro de Reabilitação da PMPA com o título ''Fundamentos, benefícios e práticas abordadas", que realizado por uma equipe de oficias do Quadro de Saúde da PM e de unidades operacionais.
As palestras abordaram temas de áreas da saúde como fisioterapia, fonoaudiologia, e terapia ocupacional; além da equoterapia.
A Major Mardonia, fonoaudióloga e Subdiretora do Centro de Reabilitação da PM, ministrou uma palestra e comentou sobre sua participação. "Eu trouxe uma palestra que trata da proposta de implantação de um programa de conservação auditiva na PM, que visa reconhecer o perfil audiológico do Policial Militar e estudar técnicas, estratégias e maneiras de conservar a audição e preservar a ocorrência de novas lesões", explicou.
"Nós realizamos um evento alusivo ao nono aniversário do Centro de Reabilitação da PM, que faz parte do evento de Comemoração dos nove anos do Estado-Maior Geral. Trouxemos palestras nas áreas da fisioterapia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional e da equoterapia, focando sempre na saúde do Policial Militar", sintetizou o Major Scotta, um dos palestrantes do evento.