Em videoconferência realizada na tarde desta sexta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, repassou orientações gerais para o ano de 2023 às cinco unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III).
Participaram da reunião, além do Coronel Dilson Júnior, o Comandante do CPR III, Coronel José Wilson de Moura, que participou de forma presencial, e os comandantes das unidades que compõem o CPR III. A circunscrição do Comando Intermediário (Coint) abrange os municípios de Castanhal (sede), Santa Izabel, Curuçá, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Igarapé-Açu, Marapanim, São Francisco do Pará, Terra Alta, São Domingos do Capim e São João da Ponta, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré, Bujaru.
Um dos pontos destacados nesta primeira reunião foi a necessidade de intensificar o policiamento ostensivo, aproveitando o aporte de policiais militares recém-formados que passaram a compor o efetivo do CPR III. A ideia é impulsionar a segurança nas ruas para que o Pará continue alcançando reduções dos índices de criminalidade no estado.
Outro assunto debatido na reunião foram as estratégias de policiamento que serão implementadas pela PM para garantir a segurança durante a realização do carnaval 2023. Alguns municípios da região são bastante procurados por turistas durante as festividades carnavalescas, como por exemplo Vigia e Curuçá.
A reunião virtual será realizada com todos os Comandos Intermediários da PM como forma de discutir e solucionar as demandas regionais.