Policiais da 29º Companhia Independente de Polícia Militar (29ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), realizavam uma operação de fiscalização no Rio Amazonas, no município Óbidos, região oeste do Pará, quando avistaram uma embarcação em alta velocidade pelo rio. Os militares se deslocaram para realizar a abordagem a lancha, que não obedeceu a solicitação de parada. No acompanhamento, houve uma intensa troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.
Ao perceber que seriam presos, os criminosos jogaram os armamentos, que estavam em sua posse, no rio e renderam-se às autoridades. Com eles foram encontrados uma grande quantidade de material entorpecente, sendo, cento e vinte quilos (120Kg) de skank e quinze quilos (15Kg) de cocaína, totalizando cento e trinta e cinco quilos (135kg) de entorpecentes.
Os suspeitos que estavam na embarcação, um peruano e outro amazonense, foram apresentados, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil do município de Óbidos.