Policiais do Quartel do Comando-Geral (QCG) receberam vacinas contra covid-19 e meningite nesta quarta-feira (1º). A campanha de imunização foi realizada pelo Corpo Militar de Saúde (CMS) e ocorreu entre as 9h e 13h, no auditório do QCG. A estimativa é que cerca de 300 policiais recebam os imunizantes.
De acordo com o coordenador da ação, major José Coelho, a campanha foi focada em ampliar a proteção dos militares que já tomaram as doses iniciais da vacina contra covid-19 mas que ainda não receberam o reforço. “Nós fizemos um levantamento inicial de quantos policiais ainda estavam faltando tomar a 3ª ou a 4ª dose e nós tivemos o total de 289 militares pendentes. Então a gente trouxe pra cá 300 doses de vacina contra covid-19 e 300 contra meningite para que esses militares sejam vacinados”, explicou o oficial.
Ainda segundo o CMS, essa ação foi voltada para policiais que trabalham em unidades do QCG, mas a expectativa é que a campanha seja replicada em outros Comandos Operacionais Intermediários (Coint) posteriormente.
Lotada no Estado-Maior Geral, a cabo Italina Dasmasceno, acredita que campanhas como essa facilitam a imunização. “Eu acho que é muito importante a questão da prevenção. A gente tem que aproveitar a oportunidade que está tendo aqui no Comando porque nem sempre a gente tem tempo de ir atrás das vacinas.”, disse a militar. Segundo a cabo, que tomou os imunizantes, a prevenção é um ato de responsabilidade social: “Temos que ter esse cuidado: pensar na família, nos amigos, na sociedade como um todo”, finalizou.