O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, participou na tarde desta segunda-feira (6) de uma reunião com representantes dos órgãos de segurança do Estado para o alinhamento de medidas preventivas de segurança do Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão.
O objetivo da reunião foi alinhar as medidas preventivas de segurança para a reabertura do estádio, que está previsto para ser entregue no dia 19 de março, com o clássico entre Remo e Paysandu, pela primeira fase do Campeonato Paraense.
Dentre as principais mudanças está a ampliação da capacidade de 30 para cerca de 50 mil espectadores, o aumento do número de rampas que passa de duas para 14, sendo duas construídas para facilitar o fluxo de entrada e saída das pessoas, elevadores panorâmicos, sistema de energia com painéis solares, novas cadeiras, 535 câmeras de monitoramento com 83 com reconhecimento facial, além do estacionamento que passa de 2.500 para mais de 6.500 vagas.
Na ocasião, o Comandante-Geral visitou as instalações do estádio para verificar o andamento das obras, entre elas as novas instalações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). O prédio contará com salas de administração, sala do comandante e subcomandante da unidade, espaços para acomodar a tropa, sala de instrução, banheiros e estacionamento para viaturas, além de um acesso mais rápido à área interna do campo.