Ações do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) resultaram na prisão de quatro homens suspeitos de tráfico de entorpecentes e assalto com refém nesta sexta-feira (17), em Belém. Com eles foram apreendidos 29 porções de substância similar à maconha e um simulacro de arma de fogo.
A primeira prisão ocorreu durante a manhã, no bairro Guamá. Os militares realizavam rondas ostensivas quando foram acionados por pessoas que denunciaram a venda de entorpecentes. Segundo os relatos, os suspeitos estariam em uma casa próxima comercializando as drogas. A guarnição foi até a residência e encontrou dois homens com 29 papelotes com material semelhante à maconha. A dupla foi presa e conduzida junto com os itens apreendidos para a 11ª Seccional Urbana do Guamá.
Já no início da noite, durante patrulhamento no bairro Terra Firme, os agentes receberam informações sobre um motorista de aplicativo que estava sendo mantido refém por dois homens armados. A guarnição fez buscas e logo encontrou o veículo citado. Foi dada voz de parada ao condutor, que estava com dois homens no carro. Ao realizar abordagem, foram encontrados um simulacro de pistola e objetos pessoais do motorista que estavam com a dupla. Os dois suspeitos foram presos e apresentados à 2ª Seccional Urbana de São Brás.