Três policiais militares que atuam no 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II, precisaram atuar com rapidez e eficiência para evitar que uma mulher cometesse um ato impensado, na madrugada de sexta-feira (3), no distrito de Outeiro, em Belém.
Os policiais militares foram acionados por populares, que viram quando a mulher, de 23 anos, havia se debruçado no parapeito da ponte que dá acesso à ilha, ameaçando se atirar.
Enquanto os auxiliares acionavam o Corpo de Bombeiros Militar, um oficial da PM dialogava com a jovem, que não demonstrava interesse em interagir com o policial. Durante o contato, o oficial conseguiu distrair a mulher e a equipe conseguiu retirá-la do parapeito da ponte e conduzi-la para uma área segura.
Militares do Corpo de Bombeiros também estiveram no local e realizaram a contenção da vítima e atendimento pré-hospitalar. A PM acompanhou o transporte da mulher até o bairro São João do Outeiro, onde ficou na companhia de familiares.