Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do município de Capanema, apreendeu dois simulacros de arma de fogo na noite deste domingo (12). A suspeita é de que os simulacros eram utilizados para cometer assaltos no município do nordeste paraense.
Dois homens estavam em uma motocicleta e foram abordados pelos policiais, que faziam rondas ostensivas no bairro Samambaia. Ao perceberem a aproximação da Rocam, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e revistados pelos militares, que encontraram, com um deles, um simulacro de pistola. Na residência do outro suspeito, os policiais fizeram buscas e encontraram mais um simulacro da mesma arma.
Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Capanema para os procedimentos cabíveis.
PM em ação
Por meio de uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bairro Califórnia, em Salinópolis, equipes da Rocam do município e do policiamento ordinário da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) prenderam um homem que já tinha passagem pela Polícia, pelo mesmo crime. Na casa dele foram encontrados 21 papelotes de substância semelhante a maconha, além de 313 gramas da mesma droga, prensada, dois celulares, uma balança de precisão e R$22,00 em dinheiro trocado.
O homem e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis.