Agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII) prenderam sete pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As ações ocorreram entre os dias 1º e 4 de abril, em Altamira, região Sudoeste do estado.
Cinco membros de uma facção criminosa foram presos durante a Operação Hefesto, realizada em parceria com a Polícia Civil nesta terça-feira (4). Os agentes também apreenderam 1,7kg de substância similar ao crack, 348g entorpecente análogo à cocaína, um revólver calibre 38 com quatro munições e um carregador de pistola calibre .40 com 10 munições.
Outros dois homens foram presos no último sábado (1º). Uma guarnição realizava motopatrulhamento quando, ao se aproximar de um veículo para realizar uma abordagem de rotina, o condutor tentou fugir, atirando na direção dos agentes, mas foi interceptado. Com o motorista e o passageiro foram encontradas uma pistola calibre 380 e outra arma 9mm com registro de furto ou roubo, além de três carregadores, 29 munições, uma porção de entorpecente e um cartão de crédito de uma vítima de homicídio.
Foi dada voz de prisão a dupla, que foi encaminhada junto com todos os itens apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil do município.