Após dois anos de obras, o Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, finalmente voltou a receber jogos, sendo o primeiro deles, o clássico paraense entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club, valendo uma vaga para a grande final da Copa Verde de 2023.
O governo do Estado realizou na tarde deste domingo (09), uma grande festa para marcar a inauguração do Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença (nova arena Mangueirão). O evento contou com a apresentação de aparelhagens e shows com artistas regionais e teve como principal atração, o maior clássico da Amazônia, Remo e Paysandu.
Para assegurar a preservação da tranquilidade e garantir a segurança tanto dos torcedores quanto dos moradores do entorno do estádio, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), organizou um grande esquema de segurança que envolveu mais de 1700 policiais militares.
O planejamento contou com um efetivo de militares que atuam no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), unidade da PM especializada para atuar em grandes eventos, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROTAM), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão Águia, Comando de Policiamento da Capital I e II e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
"Para este evento de inauguração a PM vai atuar com um efetivo de, aproximadamente, 1700 policiais, vamos aumentar o perímetro de alcance do policiamento, vamos atuar dentro e fora do estádio e também nos principais corredores de trânsito, estendendo o policiamento ostensivo até os municípios de Castanhal, Abaetetuba e Barcarena", Isso demonstra a seriedade do nosso planejamento que foi pensado para assegurar a tranquilidade neste grande evento", explica o chefe do DGO, coronel Neves.