Policiais militares prenderam um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo e apreenderam dois armamentos e nove munições nos dias 16 e 17 de Abril, em municípios da Ilha do Marajó.
A primeira ação foi realizada no domingo (16) pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), na zona rural de Soure. Os agentes realizavam rondas ostensivas no local quando viram uma dupla, que estava próximo a uma embarcação, correr para uma área de mata. A guarnição fez buscas e encontrou uma espingarda calibre 36 e nove munições. O material foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na segunda-feira (17), militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) prenderam um suspeito e apreenderam um revólver calibre 22 e um simulacro de arma de fogo em Muaná. Os policiais foram acionados devido denúncias sobre um homem armado em uma casa de festas que estaria ameaçando pessoas no local. Uma guarnição foi até lá e abordou o homem, que estava com um simulacro de pistola. Ele acompanhou os agentes até sua residência, onde foi encontrado um revólver calibre 22. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi apresentado à Polícia Civil, assim como os itens apreendidos.