Equipes do Grupamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VIII, realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo, no município de Altamira, sudoeste do Estado.
Os militares do Grupamento Tático prestaram apoio a equipes da Polícia Civil do Pará (PCPA), durante a continuidade da Operação Hefesto, executada em conjunto com a Guarda Municipal, visando reprimir as práticas delituosas de venda de entorpecentes e homicídios em Altamira, realizado principalmente por facções criminosas.
No decorrer da Operação, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de homem, que foi encontrado em sua residência com os seguintes materiais: uma pistola da marca Beretta APX com 15 munições intactas, uma espingarda, duas placas de colete balístico, um rádio comunicador, 31g de crack e uma folha com anotações de supostos compradores do entorpecente. O suspeito, juntamente com todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia do Município de Altamira para os procedimentos legais.