Uma equipe do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar salvou, na noite deste sábado (18), uma jovem que estava prestes a se jogar de uma passarela de pedestres, no bairro da Guanabara, no município de Ananindeua, Grande Belém.
Os policiais estavam de serviço na operação “Polícia Mais Forte” e foram acionados por populares que relataram a tentativa de suicídio na passarela, próximo ao local de policiamento. “Quando nós chegamos, acionamos logo o Centro Integrado de Operações (Ciop), repassamos a situação e pedimos o apoio do Corpo de Bombeiros”, explicou o cabo Marcos Fagner, componente da equipe policial.
Os militares conversaram com a jovem, na tentativa de fazer com que ela desistisse, mas só depois que um deles algemou o próprio braço ao corpo dela, foi possível convencê-la a descer da estrutura de ferro da passarela, com o uso de uma corda e o apoio de pessoas que acompanhavam toda a ação. “O único instrumento que nós tínhamos na hora era a algema, então foi a forma que eu encontrei de mostrar que eu estava preso a ela e fazer com que ela mudasse de ideia naquele momento”, complementou o policial militar.
Após quase 40 minutos de conversa, a jovem decidiu descer, para o alívio das pessoas que assistiram ao resgate, protagonizado, também, pelos cabos Maurício Lameira e Jorge Torres. Sem ferimentos aparentes, ela foi entregue aos familiares. "Como diz o juramento do policial militar, mesmo com o risco da própria vida temos proteger e defender a vida do próximo", concluiu o cabo Fagner.