O 2° tenente Salviano da Polícia Militar do Pará concluiu, na última quinta-feira (1°), a terceira edição do Curso de Capacitação de Oficiais Ajudante de Ordens oferecido pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). O curso contou com a participação de 27 alunos, sendo 26 de sete estados brasileiros e um da Guarda Nacional Republicana, de Portugal.
Após um mês de curso, o militar que atua como Ajudante de Ordem do Comandante-geral da PMPA, entregou, nesta segunda-feira (5), uma placa disponibilizada pela PM Baiana em homenagem ao Coronel Dilson Júnior e deu detalhes sobre os conhecimentos teóricos e práticos, adquiridos em território baiano.
"Tivemos a oportunidade de aprender novas técnicas, novos conhecimentos, principalmente em relação à doutrina do Ajudante de Ordem e na sua atuação junto às diferentes autoridades, sejam elas civis ou militares. Posso destacar ainda, os treinamentos relacionados à segurança de vôo, tiro aplicado à segurança de autoridades, enfim. Uma gama de conhecimentos que agora a gente vai repassar para a tropa", assegurou o tenente Salviano.