Ocorreu nesta segunda-feira (5), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) a cerimônia de conclusão do 1º Curso de Prevenção Ativa/2023, realizado pela Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), através do Centro de Capacitação em Prevenção (CCP). Na ocasião foram entregues certificados aos concluintes.
Participaram do evento o Chefe do Estado Maior, coronel Ronald, o diretor da DPCDH, coronel Walder e representantes do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC) e Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). Este foi o 3º ciclo do curso, no qual se formaram 31 oficiais e praças. O treinamento foi realizado entre os dias 29 de maio e 3 de junho, totalizando 80 horas/aula.
Durante o curso, os policiais estudaram táticas e técnicas de policiamento ostensivo preventivo, análise e mensuração de dados, estatística, controle, organização e outros temas pertinentes para evitar a ocorrência de crimes e melhorar a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.
“Nós já praticamos, evoluímos, desenvolvemos tanto naquilo que a gente faz, que temos tanto conhecimento que é necessário colocar num curso para capacitar ou recapacitar nossos operadores. Precisamos requalificar, voltar para sala de aula e rediscutir as nossas práticas e o Curso de Prevenção Ativa tem esse objetivo”, explicou o coronel Ronald.