Na manhã da última terça-feira (20), a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizou solenidade de formatura da primeira turma, em 2023, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na circunscrição do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM).
O evento ocorreu na sede da igreja Assembleia de Deus de Anápolis, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, e contou com as presenças do comandante do CPC II, Coronel Orlandino, do Diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), Coronel Walder, além de profissionais da área da educação e familiares dos concluintes.
Ao todo, 751 alunos de escolas públicas e privadas da área de circunscrição do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), concluíram com êxito mais um ciclo ofertado pelo Proerd, que tem no trinômio Polícia Militar, família e escola a base do programa, que visa alertar os jovens quanto aos prejuízos causados pelo consumo de drogas.
Na oportunidade, os instrutores do Proerd e os gestores das escolas participantes foram homenageados e os alunos que escreveram as três melhores redações foram premiados.