Foi realizada nesta segunda-feira (26) a solenidade de formatura de 2.775 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Templo Central da Assembleia de Deus, no bairro de Nazaré, em Belém.
Participaram do evento os formandos, provenientes de 24 escolas localizadas na circunscrição do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), instrutores do Programa, familiares dos alunos, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), além de oficiais e praças da PM.
A cerimônia foi marcada pela certificação dos alunos e a realização do juramento do Proerd, momento em que os formandos assumem o compromisso de promover a cultura de paz na sociedade, além da entrega de premiações aos estudantes que desenvolveram as melhores redações. Durante o evento, o comandante do CPC I, Coronel Getúlio, destacou a importância da participação das escolas, da Polícia Militar e dos pais daquelas crianças como incentivadores do Programa.
Sobre o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa, de caráter social e preventivo, idealizada pela Polícia Militar e desenvolvida nas redes de ensino público e privado. O objetivo é alertar sobre as consequências do uso de drogas, bem como promover a cultura de paz no ambiente escolar. O Programa é aplicado por meio de um esforço cooperativo entre Polícia Militar, Família e Escola.