Em Bragança, no nordeste paraense, duas mulheres foram presas e uma submetralhadora foi apreendida, na noite de quinta-feira (29), durante operação policial realizada por equipes do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM).
A ação da PM teve início quando uma guarnição da ronda escolar foi informada por um morador sobre suposta comercialização de entorpecentes em uma residência localizada no bairro Riozinho. Os policiais militares deslocaram até a moradia, onde duas mulheres foram encontradas.
Após autorização para proceder às buscas no interior da casa, os agentes encontraram uma bolsa, onde foram localizadas porções de oxi, uma submetralhadora, de fabricação caseira, além de celulares e um caderno de anotações.
De acordo com as suspeitas, o material ilícito pertenceria a um homem de alcunha "Dondon" e uma delas chegou a levar os militares até o possível paradeiro dele.
Com efetivo reforçado por equipes das Rondas Ostensivas, apoio de Motocicletas e Grupamento Tático Operacional, a Polícia Militar cercou a área, porém, o suspeito havia deixado o local, abandonando carteira de identidade pessoal e cerca de 230 gramas de oxi.
As duas mulheres suspeitas e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para a realização dos procedimentos necessários.