A Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC), realizou nesta terça-feira (11), nivelamento de tiro policial do fuzil Beretta ARX 200 - calibre 7,62x51mm em Belém. A capacitação ocorreu no estande de tiro do Centro de Treinamento da PM (CTPM), no Distrito de Outeiro.
O nivelamento visa capacitar instrutores, praças (subtenentes e sargentos) e oficiais, para atuarem como multiplicadores no domínio de conhecimentos, habilidades e atitudes pertinentes ao uso e manuseio do armamento Fuzil Beretta ARX 200, calibre 7,62x51mm.
"O objetivo principal é que a gente consiga nivelar os instrutores de tiro da Polícia Militar para que tomem como referência um protocolo único pra desenvolver as etapas cognitivas, mecânicas, fisiológicas e biomecânica do armamento e o homem, no caso o policial militar", explicou o instrutor da capacitação, Tenente-Coronel Alan Raiol. De acordo com o oficial, o conhecimento será ampliado para outros policiais, que também serão habilitados para o manuseio do armamento.