Os representantes do Fundo de Saúde da Polícia Militar (Funsau) realizaram na manhã desta quarta-feira (22), uma visita técnica às instalações da mais nova unidade credenciada; o Hospital Cynthia Charone, localizado no bairro do Umarizal, em Belém. Além de conhecer o espaço, a visita teve como objetivo estreitar as relações técnico-administrativas e buscou garantir um melhor atendimento aos beneficiários do Funsau.
O Hospital especializado em medicina preventiva, a partir de agora, fará parte das 35 unidades credenciadas pelo Funsau e deve beneficiar parte dos mais de 13 mil militares contribuintes do fundo, além de seus dependentes.
“Vamos oferecer aos beneficiários do Funsau desde a parte de consultas e diagnósticos até os serviços de cirurgias oftalmológicas, assim como as consultas cardiológicas e ortopédicas. Vamos oferecer também os serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, geriatria, clínica médica e toda a especialidade em medicina de estilo de vida”, comentou a diretora executiva do grupo Cynthia Charone, Ana de Sá.
O subdiretor do Funsau, tenente-coronel Fernando Bilóia, afirma que a escolha da clínica foi uma iniciativa conjunta da direção do FUNSAU com o Comandante-Geral da PM para oferecer aos beneficiários um tratamento de saúde especializado no envelhecimento, uma vez que os militares entram na corporação desde jovens e carecem de um acompanhamento adequado para um estilo de vida saudável, com a prevenção de doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão arterial.
“Além de possuir diversas especialidades o hospital conta ainda com um trabalho voltado exclusivamente para a terceira idade. Sendo assim, poderá acolher da melhor forma boa parte dos nossos contribuintes, caso necessitem, por meio dos serviços de saúde preventiva a partir dos 35 anos de idade”, explicou o oficial.
Ainda de acordo com o militar, a partir da última semana de julho, os contribuintes do Funsau já poderão ter acesso aos serviços do Hospital Cynthia Charone.
A visita à unidade Cynthia Charone contou com a presença da gerente técnica do Funsau, capitã Marcelle Lobato, do chefe do controle interno, capitão Lourival Filho e da tenente Luciana Moraes, auditora médica do Funsau.