A ‘Operação Impacto nos Rios’, realizada por militares do 8º Batalhão da Polícia Militar, prendeu dois homens, apreenderam cerca de 200kg de carne de caça ilegal e armas de fogo em uma ação efetuada na manhã da última terça-feira, (18), em Soure, na região do Marajó Oriental.
Uma guarnição do policiamento regional do 8º BPM dava continuidade às atividades da operação de combate aos crimes ambientais, em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), quando prendeu dois homens em posse de aproximadamente 200 kg de carne de capivara. A PM também apreendeu um rifle calibre .22, duas espingardas calibre .20, duas munições calibre .22, oito cartuchos calibre .20, além de cinco recipientes com pólvora e três recipientes com chumbo, duas palanquetas, uma balança portátil e uma motosserra.
Os suspeitos, juntamente com as apreensões, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Soure para serem realizados os procedimentos cabíveis. A carne de caça ficou sob a posse do ICMbio.