Iniciaram no dia (18) de julho, às ações do Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar, o PASPM. Dessa vez, a segunda quinzena do mês de julho realizou ao todo, 579 atendimentos, onde militares lotados no 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), bem como seus dependentes, tiveram um acompanhamento completo, oferecido pela equipe multidisciplinar da PM.
Nos próximos dias, os efetivos do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) em Bragança e do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) em Capanema, terão seus atendimentos realizados entre os dias 21 a 31 de julho, conforme o deslocamento da caravana. Nesse período, serão disponibilizados atendimentos médicos, odontológicos, fisioterápicos, de enfermagem, avaliação física, assistência psicossocial e religiosa, além da emissão de identidade militar, dentre outros serviços oferecidos aos policiais militares da ativa, reserva e seus dependentes.
O PASPM é coordenado pelo Estado-Maior Geral da Corporação (EMG), unidade responsável em pensar e planejar a promoção da saúde biopsicossocial dos colaboradores da PM, por meio da atenção especial aos aspectos físico, espiritual, psicológico, social e mental do ser humano.