Equipes do 25° Batalhão, foram acionadas na manhã deste domingo (23), para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e consumo de entorpecentes, na rua cruzeirense, em Mosqueiro.
Ao chegar no local informado na denúncia, um homem que estava na residência se identificou aos militares como sendo policial militar. A guarnição checou a documentação e constatou que o mesmo se tratava de soldado excluído da PMPA, o qual estava com um mandado de prisão em aberto. Prontamente, foi dado voz de prisão ao ex-militar, que foi conduzido com mais sete pessoas que se encontravam na residência. No local, os policiais encontraram: um fuzil T4 cal .556 com 44 munições; duas pistolas G2C com 25 munições, uma pistola cal .380 com 14 munições; um colete balístico, quatro celulares, uma bandoleira, sete papelotes de material análogo a cocaína e 80g de material análogo a maconha. Os envolvidos e todo o material encontrado foi apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis.
No mesmo dia, os policiais, também, receberam a informação que um homem estaria com uma submetralhadora dentro de um automóvel. Diante das informações, os policiais militares fizeram uma grande operação, em conjunto com a Polícia Civil, para prender o suspeito. Após uma intensa busca, os policiais encontraram o veículo com dois suspeitos. Dentro do carro, foram encontrados: uma submetralhadora Uzi .9mm com dois carregadores; uma pistola .380 com três carregadores e um colete balístico. Todos os envolvidos e os armamentos apreendidos, foram apresentados na 9° Seccional Urbana de Mosqueiro, para os procedimentos pertinentes ao caso.