Foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), no Gabinete do Comando Geral da Corporação, no bairro Parque Verde, em Belém, a reunião de apresentação do projeto estrutural de construção do prédio onde será a sede do Centro de Reabilitação Física e do Centro de Educação Física e Desporto da PMPA.
O Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, acompanhado do Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Ronald, e oficiais do Alto Comando da PM estiveram presentes, analisando o projeto que foi desenvolvido por uma comissão mista constituída por policiais militares com formação nas mais variadas áreas do conhecimento.
O prédio do Centro de Reabilitação Física e do Centro de Educação Física e Desporto contará com estrutura para atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, além da realização de exames audiológicos. Já no primeiro pavimento, o projeto prevê uma academia, salão de musculação, espaço para treinamento funcional, sala multiuso para lutas, danças e outras atividades em grupo.
Para o Tenente Coronel Diógenes, Chefe da Subseção de Educação Física do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), o projeto é de suma importância para a Instituição: “O complexo de saúde da PMPA, idealizado pelo nosso Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, tem por objetivo principal cuidar da saúde e do condicionamento físico do policial militar, visando a atividade fim. Importante salientar que este é um prédio que vai ser construído dentro das dependências do Comando Geral, onde policiais militares e dependentes poderão frequentar no período de 6h às 9h manhã, e das 16h às 22h. Destaco também que estamos na primeira fase do projeto, uma vez que precisamos avançar em alguns pontos executivos e no aparelhamento, que é justamente a busca por empresas que possam fornecer esses equipamentos. Diante disso, destaco que este empreendimento vem ao encontro dos anseios da Polícia Militar para proporcionar melhor qualidade de vida para os nossos policiais."
Para a Capitã Patrícia, Chefe da Subseção de Planejamento da Saúde Biopsicossocial do Estado Maior Geral (EMG), o projeto é de grande relevância para todos: “O projeto envolve tanto a parte da reabilitação física quanto a manutenção e aumento do desempenho da saúde. Falando especificamente do centro de reabilitação, ele será uma grande conquista para a Polícia Militar, porque de fato teremos um espaço estruturado para trabalhar a reabilitação tanto dos policiais militares da ativa quanto daqueles que estão na reserva e dos dependentes. Também teremos um espaço para os atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, um espaço integrado e equipado para que possamos dar uma boa qualidade de atendimento e reabilitação para os nossos policiais militares e dependentes”, finalizou a oficial.