O Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar (PASPM), encerra o mês de julho levando assistência à saúde psicossocial e religiosa dos policiais militares, e dependentes, lotados nos Comandos de Policiamento Regionais VIII, IV, II, III e VII.
Ao todo, o programa realizou cerca de 4.173 atendimentos nas áreas de Enfermagem, Avaliação Física e Médica. Também foram disponibilizados atendimentos Psicossocial, Fisioterapêutico, Oftalmológico, odontológico, além da assistência religiosa prestada pela Capelania.
Nesta edição, o programa atendeu pela primeira vez os efetivos do 50º Batalhão de Polícia Militar (50º BPM), no município de Jacundá, e da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), em Itupiranga. O PASPM visa desenvolver ações preventivas e interventivas junto à tropa, e levar assistência à saúde física, psicossocial e religiosa aos policiais militares e dependentes por meio de equipe multidisciplinar.
Na atividade policial militar o risco é inerente ao desempenho das atribuições, às condições laborais, ao ambiente de trabalho e às relações interpessoais, bem como aos altos índices de exposição às agressões por arma de fogo, atropelamentos e acidentes de trânsito, ocasionando agravos à saúde física dos policiais.
Proporcionar esse atendimento itinerante objetiva mitigar esses reflexos, levando qualidade de vida ao Militar.