Em ato realizado na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio de governo, no bairro Souza, em Belém, o Governador Helder Barbalho, o Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Pará, Marcos Antônio de Souza, Elieth de Fátima da Silva Braga, Secretária de Estado de planejamento e Administração do Pará e o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, participaram da assinatura do Contrato de Cessão de Imóvel de Uso Gratuito entre a União e o Governo do Estado.
A assinatura do termo foi prestigiada pelo Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald, pelo Chefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Neves, pelo Comandante do CPC I, Coronel Getúlio, o Comandante do CPC II, Coronel Orlandino, pelo Coronel Mariúba, Comandante do CPRM e outros oficiais representantes de unidades administrativas, operacionais e especializadas da Região Metropolitana. Além de autoridades civis, políticas e militares.
Após a cessão do imóvel, onde funcionava a antiga sede da Polícia Federal, localizado na avenida Almirante Barroso, em Belém, e, que está avaliado em R$ 7.647.770,03, para a Polícia Militar, o prédio receberá investimentos do governo estadual, passará por uma grande reforma e será adaptado para abrigar a nova sede da Corregedoria Geral da corporação.
"Gostaria de agradecer a todos que desde o primeiro momento contribuíram para que chegássemos a este momento que é muito importante para a nossa corporação, depois de anos um órgão que desempenha uma função muito importante para a Polícia Militar, que é a nossa Corregedoria Geral, vai poder contar com um prédio próprio e planejado para que cada militar possa exercer suas funções. Com a aquisição deste novo prédio vamos poder melhorar as condições de trabalho para que as ações preventivas, repressivas e correcionais exercidas pela Corregedoria possam ser realizadas da melhor forma possivel”, Explicou o Coronel Dilson Júnior.