Com objetivo de reduzir os índices de criminalidade registrados na malha fluvial de Belém e da região das ilhas, a Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) reforçou o policiamento ostensivo com embarcações, bem como desenvolveu ações preventivas e repressivas que visam garantir a segurança da população.
As ações de patrulhamento e abordagens a embarcações se concentram nos rios das Ilhas de Cotijuba, Combu, Caratateua, Mosqueiro, regiões da Baía do Marajó, Baía do Guajará, Furo das marinhas, Furo da Laura, Região Metropolitana de Belém e Baía do Arrozal.
Em uma abordagem realizada no rio Maguari, na madrugada desta terça-feira (22), próximo a ponte de Outeiro, quando abordaram uma embarcação, tipo rabeta com quatro ocupantes e durante a verificação foram encontrados um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12 e munições.
Os suspeitos, os armamentos e a embarcação foram encaminhados para a delegacia de Polícia Fluvial, onde foram apresentados para a autoridade policial de plantão.