A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a Solenidade de Encerramento do II Curso em Prevenção Ativa (II CPA), a capacitação foi ofertada para policiais militares que atuam no município de Santarém, na região do Baixo Amazonas.
27 policiais militares do efetivo do 3º BPM e do 35º BPM concluíram a capacitação coordenada pelo Centro de Capacitação e Prevenção(CCP). O II CPA representa a continuidade dos investimentos que a corporação vem realizando para um investimento para realizar o aprimoramento do conhecimento técnico para oferecer um serviço cada vez mais capacitado para a sociedade de todas as regiões do Estado.
A capacitação teve uma carga horária de 80 horas/aulas divididos em oito dias. Os alunos participaram de instruções referentes a Conhecimentos Gerais em Prevenção Policial, O Contexto Contemporâneo da Violência e os Direitos Humanos, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento, Organização, Controle e Análise Estatística, Estratégias, Táticas e Técnicas Policiais Preventivas, Planejamento Operacional Preventivo e Estágio Supervisionado.
O II CPA contemplará mais 11 CPR´s até o final mês de novembro, capacitando policiais militares, oficiais e praças, dos municípios de Itaituba, Altamira, Marabá, São Félix do Xingu, Parauapebas, Paragominas, Capanema, Tucuruí, Abaetetuba, Salvaterra, Soure e Breves, capilarizando o conhecimento e as técnicas de planejamento de policiamento voltado à ação preventiva, aptos a atuarem nas suas respectivas unidades subordinadas e atuando como multiplicadores da referida doutrina.