A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) e do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), iniciou na tarde desta quinta-feira (31), a Operação Arcanjo, que vai cobrir diversos bairros da área de circunscrição do 10º BPM.
Além do efetivo do 10º BPM a ação também conta com agentes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), Batalhão Especial Penitenciário (BEP). A ação tem objetivo de combater diversas práticas criminosas como roubos, furtos, homicídios e a prática de extorsão por meios de ameaças sofridas por alguns comerciantes da região.
“A operação que tem como objetivo ocupar a área do conjunto Eduardo Angelim para coibir ações criminosas na região e combater a prática de que suspeitos estão querendo implantar no bairro, de cobrar valores de comerciantes através de ameaças, então a PM se faz presente no conjunto Eduardo Angelim com o efetivo do CME e do 10º BPM para dar a resposta imediata a comunidade do bairro, bem como de todo o distrito de Icoaraci”, explicou o Tenente Souza Franco, Comandante da 3ª Companhia do 10º BPM.
Nos próximos dias a operação será estendida para outros bairros do distrito de Icoaraci.