Nesta terça-feira (5), uma comitiva da Polícia Militar do Pará, sob a coordenação do Coronel Dilson Júnior, esteve presente em solenidade promovida pelo Governo do Estado alusiva ao Dia Nacional da Amazônia.
Na oportunidade, o governador Hélder Barbalho realizou a assinatura do decreto de criação da Unidade de Conservação (UC) - Estação Ecológica Mumurú - que visa garantir proteção de áreas protegidas, como terras indígenas e parques ambientais, situadas nos municípios de Aveiro e Juruti, na região do oeste paraense.
A partir de agora, o território contará com ações de monitoramento e fiscalização coordenadas pelo Governo do Estado, por meio dos órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.
Redução do desmatamento
"Aproveitando hoje, dia 5 de setembro, 'Dia da Amazônia' para comemorar 70% de redução no desmatamento no estado. Um trabalho coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e pela Secretaria de Meio Ambiente e que muito nos orgulha de participar desse grande feito de redução de desmatamento com o apoio das nossas guarnições e das ações integradas com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Científica, enfim, todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública, fazendo operações nos municípios do interior do estado que mais desmatam", destaca o Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior. De acordo com o gestor da PM, as Operações Curupira e Amazônia Viva, foram fundamentais para a diminuição dos índices de desmatamento.