Uma ação realizada para combater a ação de grupos criminosos que atuam na área do município de Igarapé-Miri, na região nordeste, resultou na recuperação de objetos roubados e na apreensão de armas de fogo e munições. A ação foi realizada por militares do 31º Batalhão da Polícia Militar (31º BPM), nesta terça-feira (12).
Após receber denúncias sobre roubos na região do rio São Lourenço, a unidade organizou uma operação para prender os suspeitos e eles foram localizados em uma área de mata próximo a vila Maiauata. Durante a abordagem ocorreu uma troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir. Os agentes continuaram com as buscas na área e conseguiram recuperar 16 aparelhos celulares, quatro notebooks, sete televisores, diversos equipamentos de som, um vídeo game, além de um jet ski, uma espingarda e oito munições calibre .40.
Os militares continuaram com as diligências para tentar localizar o grupo, contudo eles não foram localizados. Todos os objetos recuperados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado.